| redes da liga | |
|
+4Correia suso sousa karkov augusto patronilho 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
augusto patronilho
Mensagens : 3 Data de inscrição : 06/05/2009 Idade : 63 Localização : porto
| Assunto: redes da liga Qua maio 06, 2009 1:32 am | |
| o guarda redes que tem sido mais eficaz e mais pontos tem dado á sua equipa é o Beto do leixoes embora nos ultimos jogos tenha baixado de rendimento...tal como a sua equipa. | |
|
| |
karkov
| Assunto: patronilho Qua maio 06, 2009 1:47 am | |
| Boa noite,
Realmente o Beto destacou-se na primeira fase do campeonato, sendo o elemento mais importante da equipa. Concordo com o Patronilho, quando refere que agora baixou de rendimento.
Contudo na minha opinião um guarda redes para ser o melhor em qualquer campeonato tem de manter a uma regularidade exibicional, coisa que os guarda redes actuar no campeonato nacional não têm tido.
Cumps. | |
|
| |
suso sousa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 05/05/2009 Idade : 39 Localização : paredes
| Assunto: Re: redes da liga Qua maio 06, 2009 7:35 pm | |
| penso que o melhor guarda redes tem sido o Bracalli do Nacional. mas elegendo um portugues, tb concordo que o Beto é o melhor. os 3 grandes nao teem guarda redes que assegurem a regularidade exigida pro lugar. | |
|
| |
Correia
Mensagens : 4 Data de inscrição : 07/05/2009 Idade : 52 Localização : Região Autónoma da Madeira
| Assunto: Re: redes da liga Qui maio 07, 2009 1:15 am | |
| Boa noite.
Sem dúvida que a regularidade de um guarda-redes, passa pelo estado da equipa durante o campeonato.
Conforme se diz que uma equipa joga o que a outra deixa, a verdade é que o guarda-redes nas alturas menos boas da sua equipa, normalmente dá nas vistas.
Se calhar na liga portuguesa não temos notado muito porque os guarda-redes têm acompanhado muito o estado de espírito da própria equipa. Todos bem, ou todos mal.
Pelo que tenho visto, parece-me que neste momento os melhores nesta posição têm sido o Eduardo (Sp. Braga) e o Helton (F.C.Porto), isto para eleger um guarda-redes nacional e outro estrangeiro.
Obrigado | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: HgO Qui maio 07, 2009 4:34 pm | |
| Analise de uma epoca tem obrigatoriamente de ser analise de regularidade e de presença,segurança. As grande equipas fazem-se de tras para a frente e um GR regular, presente, seguro da muitos pontos à equipa. ESte ano quem o fez?! Ha varias hipoteses mas nelas e ate no global o que mais me incomoda é o numero de não portugueses... sabem o que a federação do Egipto fez?? decretou agora que os clubes não podem ter GR de outra nacionalidade....! Para mim é um exagero...mas ser exigente quando se vai buscar fora é uma forma para elevar tambem o nivel dos Portugueses. | |
|
| |
Correia
Mensagens : 4 Data de inscrição : 07/05/2009 Idade : 52 Localização : Região Autónoma da Madeira
| Assunto: Re: redes da liga Qui maio 07, 2009 4:56 pm | |
| Realmente, a medida tomada pela federação do Egipto, é uma medida extrema.
Temos que compreender, e conforme o Hugo sabe e se falou no seminário na Madeira, tanto o Bracalli com o Marcos foram acompanhados desde as camadas jovens por treinadores específicos de Guarda-Redes.
Neste momento acho que até é uma mais valia, os Guarda-Redes vindos do Brasil, para o nosso campeonato ... não me interpretem mal, mas conseguem mudar um pouco as mentalidades pois eles mesmo exigem ter um técnico (de Guarda-Redes) a trabalhar com eles.
Dai até se perceber que o mal começa na formação, acho que não chega a um passo ...
Apoio incondicionalmente a presença de um Guarda-Redes português nas nossas balizas, mas temos de dar o valor a quem o tem, para além de custar ver muitos dos planteis da nossas liga, com somente um português entre três e quatro Guarda-Redes que compõem o plantel.
Uma coisa vos asseguro, se é Guarda-Redes ... por mim é para defender, se for meu Guarda-Redes até de unhas e dentes.
Obrigado | |
|
| |
Teixeira
| Assunto: Boas a todos... Seg maio 11, 2009 2:11 am | |
| Antes de mais parabens pelo forum...
Quanto ao Gr da liga... bem, depende... melhor em que? Grandes defesas? Mais pontos deu? Maior regularidade? É que por exemplo, eu gosto do Beto (tal como gostava do Quim no Braga), mas será que num Clube em que apenas tem de fazer uma defesa no minuto 89´ele estará pronto para a fazer? O Quim no Braga tinha de estar em acção quase permanentemente, tal como o Beto. Depois depende da forma de jogar da equipa, obriga a equipa adversária a chutar de longe(maior hipoteses de brilhar com defesas tipo fotografia).
Outro dos problemas do Gr. Portugues é na minha opinião a saida aos cruzamentos, e aqui nota-se bem a falta de treino especifico.
Bem mas durante a época gostei bastante do Beto. O Helton desiludiu-me, um jogo faz uma defesa de outro mundo, outro jogo deixa um frango. Mas atençao, eu não critico golos como no caso do jogo com o atletico madrid, ele joga no risco, procura numa recepção (pega) iniciar logo o ataque, e nesse lance ele ja queria lançar uma bola longa porque é forma de defender dele, mas nao correu como queria.
Tal como o Baia, jogava muito adiantado como diziam, para mim estava correcto na forma de jogar do FCP, mas claro correu riscos e alguns chapeus, mas em 10 lances, ganhou 9 e sofreu um...
Abraço a todos Pedro Teixeira www.treino-de-futebol.blogspot.com | |
|
| |
Romantico
Mensagens : 4 Data de inscrição : 04/06/2009 Idade : 51 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: redes da liga Sex Jun 05, 2009 12:04 am | |
| Boa Noite,
Gostei do trabalho do Beto no leixões até ao Jogo com o FCP em que, me parece ter acusado um pouco a pressão.
O Eduardo ainda não é um GR de topo, mas penso que tem condições com trabalho para o ser.
O Moreira padece de algo dentro do proprio clube que não me compete discutir, sendo que não foi ainda desta que teve hipoteses de mostrar trabalho.
O Rui Patricio cresceu muito e bem ainda assim não me convence totalmente.
Os Gr brasileiros continuam a ser muito show off.
O Quim será eternamente um alternativa e mais nada...
Acho que nenhum se evidenciou ou teve muito peso dentro das equipas.
Abraço | |
|
| |
Francisco
| Assunto: ... Ter Jun 16, 2009 10:25 pm | |
| - augusto patronilho escreveu:
- o guarda redes que tem sido mais eficaz e mais pontos tem dado á sua equipa é o Beto do leixoes embora nos ultimos jogos tenha baixado de rendimento...tal como a sua equipa.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: redes da liga | |
| |
|
| |
| redes da liga | |
|