:: HgO - Redes Seguras ::
:: HgO - Redes Seguras ::
:: HgO - Redes Seguras ::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um cantinho fora das redes, um espaço de discussão, de notícias e de opinião metodológica, mas mais do que tudo uma Paixão que tinha que saltar cá para fora!!!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  Regressar ao Website  

 

 Deixe-nos a sua opinião?

Ir para baixo 
+4
MAR1OF
Correia
augusto patronilho
Admin
8 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2009

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptySeg Abr 06, 2009 2:39 am

Existe um estilo de Guarda–Redes Português? Ou seja existe uma escola de Guarda–Redes Portuguesa? Se não porquê e o que fazer para que exista?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hgoredesseguras.com
augusto patronilho




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/05/2009
Idade : 62
Localização : porto

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptyQua maio 06, 2009 1:59 am

quanto a mim nao existe há isso sim um viveiro natural de guarda redes mas que como nao sao trabalhados acabam por nao sobressair e relaçao aos de outros países ,além de em termos de estatura estarmos em desvantagem por sermos geneticamente mais baixos nao temos a formaçao de guarda redes entregue a gente que saiba nomeadamente ex-guarda redes coisa que nos varios países europeus é impensavel...a cesar o que é de cesár....e por isso vemos por este país fora pseudo treinadores de guarda redes a treinar....o pontapé,quando deveriam estar a treinar o guarda redes.coisa que tem o que se lhe diga...para fazer com que exista é muito facil...Porque nao!? o sr.hugo oliveira com os vastos conhecimentos QUE provalvelmente terá,angariar patrocionadores e fazer uma verdadeira escola de guarda redes Á PORTUGUESA de norte a sul...ponham ex-guarda redes a formar e a treinar os guarda redes e logo notam a diferença...é que tal como eles nao somos de elevada estatura nem fisicamente muito fortes logo sabemos por onde lhes pegar ou seja...,tecnica,elasticidade/inpulcao,força/resistencia,e força psicológica.ISTO É O GUARDA REDES PORTUGUES.
NAO CUSTA TENTAR...

ABRAÇO
AUGUSTO PATRONILHO(ex guarda redes e actualmente treinador de guarda redes)
Ir para o topo Ir para baixo
Correia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 51
Localização : Região Autónoma da Madeira

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptyQui maio 07, 2009 1:53 am

Boa noite.

Realmente o estilo, escola de Guarda-Redes português não existe.

Como diz, e bem, o Sr. Augusto existe sim uma capacidade natural em alguns Guarda-Redes portugueses que posteriormente não é trabalhada.

Realmente, parece que a partir de uma certa altura começamos a pensar mais no "elo mais fraco" de uma equipa.

Elo mais fraco porquê?

O Guarda-Redes até uma certa altura tinha o mesmo treino de um jogador de campo (para quê dar uma série de voltas ao campo, a correr?), tinha (ou não) "alguém" que rematava enumeras bolas à baliza e pronto tá feito, tá bom ... a seguir era contemplado com exercícios com a restante equipa em que era bombardeado com bolas umas atrás das outras em que algumas vezes nem o posicionamento poderia retomar.

No dia do jogo, a bola entrava na baliza e os olhares (tipo balas) estavam virados para quem ... pois claro, pró "elo mais fraco".

Teremos uma escola de Guarda-Redes, quando começar-mos por defeito, a ter formação nas camadas jovens (escolas, infantis, etc....) ai sim, poderemos definir o que queremos e acompanhar de forma equilibrada o Guarda-Redes em todos os seus escalões de formação até ao escalão máximo.

Para isso precisamos de pessoas que saibam o que é essa posição e estejam permantemente actualizados com o que de melhor se faz dentro dessa actividade (através de formações, seminários...etc, etc)

Porque não termos cursos (com vários níveis), para treinadores de Guarda-Redes de futebol, conforme existem para os treinadores de futebol?

O Hugo Oliveira, para neste momento poder ter outro estatuto no nosso pais teve de recorrer ao estrangeiro.

Penso eu, que seja a lufada de ar fresco que precisamos para se começar a olhar para o Guarda-Redes de outra forma, porque de "elo mais fraco" o Guarda-Redes tem muito pouco, isto porque, basta a coragem para aceitar e assumir essa posição dentro de campo para deixar de ser o "mais fraco" no meio de todos os outros

Talvez assim a formação de jovens Guarda-Redes, crie uma escola portuguesa de Guarda-Redes.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
MAR1OF




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2009

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: GUARDA REDES PORTUGUES---------------   Deixe-nos a sua opinião? EmptySex maio 15, 2009 3:18 pm

OLÁ É A MINHA 1ª INTERVENÇÃO NO FORUM, E LOGO DE UM TEMA QUE ME APAIXONA.

O GUARDA REDES PORTUGUES, NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE, AINDA, OU MELHOR EXISTE MAS EM NADA NOS PRESTIGIA.
ESTIVE EM MAIO DE 2008 EM NEWCASTLE COM O SIMON SMITH A RECEBER ALGUMA FORMAÇÃO ESPECIFICA EM TREINO GUARDA REDES,E EM CONVERSA, FALAMOS DO ESTILO DO GUARDA REDES PORTUGUÊS, SÓ CONHECIA A FUNDO 2 (VICTOR BAIA E HILÁRIO), E JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM VÁRIOS (RICARDO, NUNO ESP.SANTO, QUIM, DANIEL FERmais uns que não me recordo, ).
Não me conseguiu definir o guarda redes portugues, mas identificou-o como a escola latina de guarda redes.no entanto continuam a ter como referência e atraves de um estudo apresentado na acção em que estava, que o g redes Tipo Portugues com as seguintes caracteristicas:

ALtura: Baixo 1.76 a 1.82
Pés :mediocre
Cruzamentos : Mediocre
Distribuição :Mediocre
Bolas altas: Eficaz mas incompleto (talves ao no blocar bolas)
Bolas baixas :Good
Posicionamento Mediocre
1x1 Strong

E como foto ilustrativa mostraram o saudoso Bento e o Silvino(1 que jogou no espinho)

Enfim fiquei a saber o que pensam no estarngeiro sobre nós.

SUGESTÕES E IDEIAS PARA ALTERAR ALGUMA COISA

1 Antes de mais dar formação e certificação aos treinadores , para que então se possam chamar de treinador de guarda redes , neste momento em portugal existe 1 treinador guarda redes e todos nós (os outros) se auto intitulamos treinador de guarda redes, uns porque gostam, outros porque naõ teem jeito para mais nada, outros porque receberam alguma formação especifica mesmo que no estranjeiro e sem equivalência a nada (meu caso), etc etc
2 Criar a associação de treinadores de guarda redes
3 é fundamental os clubes principalmente os 3 grandes( pois os g r a maioria saiem desses clubes) mudarem a metodologia de treino na formação para os guarda redes, enquanto esses clubes não mudarem na formação não teremos guarda redes de Top.

Continuo a achar que existe um lobbie para os antigos Guarda redes que é o de se manterem em clubes como tr de guarda redes quando muitas vezes não estao habilitados para tal, concordo que a experiencia seja importante e não retito merito a quem p tem, mas desde que devidamnete habilitados para o efeito, e parece me a mim que em Portugal não existe Vontade de habilitar treinadores de guarda redes. Consequencia é,,,,,,,,,,,,,,, comprar estrangeiros.............

São somnete opiniões pessoais, discutiveis epolémicas ou não, tudo o que diga respeito a treino de guarda redes contemn comigo, quanto amis não seja para debate de ideias, pois é esse debate que nos fará evoluir, até breve Mario Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
ricardompg




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2009

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Guarda-redes português   Deixe-nos a sua opinião? EmptySex maio 22, 2009 9:45 pm

Boas tardes, esta é a primeira vez que escrevo no forum. Mario Ferreira o teu comentario esta fantastico, pois penso da mesma forma que tu!! Abraço Ricardo Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
helder rente




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2009
Idade : 44
Localização : Gondomar

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptySex maio 22, 2009 10:02 pm

boas tenho que concordar com o sr ricardo ferreira os gr portuguses sao muito pouco apreciados no estrangeiro e quanto a criaçao de uma associaçao de treinadores de gr acho que seria um passo de gigante para a "nossa afirmaçao " a nivel nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Oliveira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2009

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptySeg maio 25, 2009 5:24 pm

Antes de mais parabéns pelo forum.
Por aqui pode começar qualquer coisa diferente, reconheço que li todos os posts do forum e chego a uma conclusão todos temos um interesse em comum, GUARDA-REDES, todos temos pontos de vista diferente mas interesses comuns, SÓ temos de juntar forças e lutar pelo objectivo, seja ele uma associação de treinadores de guarda redes ou uma escola de guarda redes.
Acho que cada um pode dar um bocadinho de si para tornar isto possivel.
Pedro Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Farinhas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2009

Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? EmptyQui Jul 09, 2009 1:46 am

Admin escreveu:
Existe um estilo de Guarda–Redes Português? Ou seja existe uma escola de Guarda–Redes Portuguesa? Se não porquê e o que fazer para que exista?

Boas!

Temos panos para mangas!
Ora bem, em relação à primeira questão, os estilo dos guarda-redes deve-se ao seu morfótipo, os portugueses são normalmente mais baixos, e esta é a característica que mais sobressai. Todas as outras que falaram aqui no fórum, sobre agilidade, o trabalho de pés, saída dos postes, etc. etc. têm a ver com treino, é tudo treinável.

Segunda pergunta, não existe escola, porquê? porque não existem treinadores específicos da posição em Portugal com os conhecimentos para o fazerem, não basta ser ex-guarda-redes e mesmo esta não uma característica obrigatória para o ser. (O Mourinho nunca foi jogador de top ou algo que se pareça), assim como não basta ter o 1º Nível de treinador, e provavelmente os outros níveis. Ser treinador de guarda-redes é necessário ter um nível de conhecimento elevado sobre Teoria e Metodologia (ciência dos métodos) de treino, sobre (no caso da formação) treino de jovens e crianças, e obviamente formação especifica sobre treino de guarda-redes.

3ª pergunta, ora bem como já o disse em cima, não existem treinadores com o tipo de conhecimento necessário, (e não é só a nível de guarda-redes, mas não fujamos do tema principal), e os que existem são muito poucos comparados com a realidade desportiva do país.
O que é necessário para que exista? Formação especifica SIM, formação geral e aprofundada SIM, criação de uma secção (se não existir) na FPF apontada para o GR (e tudo o que o envolve), por consequência nas Associações de futebol, e por último uma secção nos clubes, estas são as principais.

Fico à espera dos vosso comentários, somos pelo que parece, não sei ainda porque só agora me inscrevi aqui no fórum e pelo número de comentários, POUCOS, mas vale mais poucos e uma boa discussão.

Sou estudante Universitário, 22 anos, actualmente aluno da FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), guarda-redes durante 15anos, aspirante a Treinador de guarda-redes, (actualmente) treinador de guarda-redes de todos os escalões de formação de um clube de Futebol de 11... E assim me apresento! Espero que troquemos muitas ideias!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deixe-nos a sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Deixe-nos a sua opinião?   Deixe-nos a sua opinião? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deixe-nos a sua opinião?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deixe-nos a sua opinião?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
:: HgO - Redes Seguras ::  :: Fórum Metodológico :: Existe um estilo de Guarda–Redes Português? Ou seja existe uma escola de Guarda–Redes Portuguesa? Se não porquê e o que fazer para que exista?-
Ir para: